14/12/2016 às 20:20 - Atualizado em 19/12/2016 às 12:53

Senac, Sinpa e Secretaria de Turismo entregam Certificados de Conclusão de Cursos

Com a presença da Supervisora Pedagógica do Senac, Milena Santos, do Presidente do Sindicato Patronal o Sr. Francisco de Assis Ferreira e do Secretário de Turismo de Paulo Afonso, o Sr. Marlo Guerra, em solenidade que aconteceu ontem dia 13 de dezembro, no Auditório Edson Teixeira, foram entregues os Certificados de Conclusão de Cursos a diversos alunos, nas áreas de gastronomia, gestão empresarial e do programa de aprendizagem Jovem aprendiz, todos ministrados pelo Senac em 2016.

15451336_1033456530109594_500708278_n.jpg

Os cursos na área de gastronomia foi direcionado para os seguimentos de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, como também para empreendedores individuais que pretendem ou já tem seus próprios negócios. Em gestão negócio o público alvo foi na sua maioria empresários, gerentes de lojas, entre outras pessoas que queriam se reciclar.

O Secretário de Turismo falou da importância da parceria com o Senac, pois já é segunda vez que a carreta móvel vem a Paulo Afonso e que agora sua permanência será até Dezembro de 2017, cujo convenio já foi assinado pela Prefeitura, Senac e Sindicato Patronal. Adiantou que estes cursos já faz uma grande diferença no que diz respeito ao atendimento e na qualidade dos serviços prestados aos clientes desses seguimentos.

Os cursos ministrados em nossa cidade em diversas áreas,  é fruto de uma parceria do Sindicato Patronal – Sinpa, com a Federação do Comercio da Bahia – Fecomércio, que através dos seus braços sociais Senac e Sesc, que já bastante tempo vem acontecendo para qualificar e aperfeiçoar a mão-de-obra do comercio local e da região, disse o Presidente do Sinpa o Sr. Francisco de Assis Ferreira.

A coordenadora pedagógica do SENAC, Sra. Milena Santos destacou que este ano de 2016 o Senac está completando 70 anos de atividades em todo território nacional, empreendendo cursos nos seguimentos do comercio, serviços e turismo, certificando milhares de alunos todo ano, para atender na qualificação e aperfeiçoamento dos comerciários.

As parcerias com os Sindicatos e Prefeituras são de suma importância para o Senac, pois através dos programas existentes como Jovem Aprendiz, Carreta Móvel, entre outros cursos, dão suporte para que cada vez mais se qualifique a mão-de-obra empregada no comercio local e região, falou a Coordenadora. Concluindo parabenizou aos alunos e agradeceu aos professores presentes.

Sobre o Sindicato

Sindicato Patronal do Comércio de Paulo Afonso e Região

  • Endereço:
    Rua Monsenhor Magalhães, 325 - Centro
  • CEP: 48602-125
  • Processo: 1321
  • Telefone(s): (75) 3281-5112
    Fax:
  • Email contato: sindicato_patronal@ig.com.br
  • Presidente:
    FRANCISCO DE ASSIS FERREIRA