Dom Marco Eugênio abre sexta edição da campanha Natal Solidário na Casa do Comércio

A campanha Natal Solidário, promovida pelo Sistema Fecomércio-BA, será aberta oficialmente nesta sexta-feira, 1º de novembro, a partir das 8h30, com uma celebração presidida pelo Bispo Dom Marco Eugênio, no 3º andar da Casa do Comércio (Espaço Mário Cravo). “Fazer o bem é bom demais” é o mote da sexta edição desta ação social que envolve colaboradores do Sistema Fecomércio-BA, empresários, parceiros e toda a sociedade numa grande rede de doações em prol dos mais necessitados.

 

POSTOS DA CAMPANHA – Os postos de coleta de donativos para a campanha já estão funcionando na capital e interior. A Casa do Comércio, as unidades Sesc e Senac, em Salvador e interior, e sindicatos filiados à Fecomércio-BA também funcionam como pontos de arrecadação, além das faculdades UniRuy e Unijorge, parceiras da campanha este ano.

A campanha recebe doações de roupas, alimentos não perecíveis, brinquedos em bom estado e materiais de higiene. Os donativos serão distribuídos entre mais de 100 entidades baianas que dão assistência a crianças e idosos. O Mesa Brasil Sesc ─ programa que atua no combate a fome e ao desperdício de alimentos através de uma rede de parceiros ─ é responsável pela logística de entrega das doações. 

 

Histórico da campanha – Em constante crescimento, em 2018, a Campanha alcançou a marca de 50 toneladas de donativos arrecadados, que foram distribuídas entre 190 instituições por toda a Bahia. O resultado positivo deve-se ao alcance do projeto no interior. Municípios como Camaçari, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus também estão no circuito (as doações arrecadadas nos municípios são destinadas para as instituições da própria cidade).

Sobre o Sindicato

Sindicato Patronal do Comércio de Paulo Afonso e Região

  • Endereço:
    Rua Monsenhor Magalhães, 325 - Centro
  • CEP: 48602-125
  • Processo: 1321
  • Telefone(s): (75) 3281-5112
    Fax:
  • Email contato: sindicato_patronal@ig.com.br
  • Presidente:
    FRANCISCO DE ASSIS FERREIRA